Artesanato de Arganil presente nos Municípios de Lousã, Marinha Grande, Porto e Santa Comba Dão

Os artesãos do concelho de Arganil, com o apoio da Câmara Municipal de Arganil, contribuem e continuarão a contribuir para a divulgação dos valores locais e ofícios tradicionais, ao participarem em várias feiras de artesanato a nível nacional.

Neste sentido, o Município de Arganil congratula-se ao ter marcado presença no evento “III Mostra do Mel, do Vinho e da Castanha” sito em Santa Comba Dão, bem como na Lousã, no evento “XXII Feira do Mel e da Castanha” ambas, com a participação da artesã Ana Maria Brito, produtora de Licores e Doces.
Ainda no mês de Dezembro, o município se fará representar
– No município da Marinha Grande entre os dias 30 de Novembro e 10 de Dezembro, na “XXII Feira Nacional de Artesanato e Gastronomia”, com a presença da artesã Ana Maria Brito, produtora de licores e doces.
– No Município da Lousã entre os dias 8 a 11 de Dezembro, no evento “ Artes e Ofícios”, com a presença da mesma artesã Ana Maria Brito.
– No Município do Porto entre os dias 1 a 23 de Dezembro, no evento “ARTESANATUS”, com a presença da artesã Sofia Ribeiro, que se dedica à arte de Esmaltagem e Joalharia.
Estas representações do Concelho de Arganil a nível nacional, muito valorizam a nossa região pelo que convidamos todos os conterrâneos e amigos, com o objectivo de promover a participação activa dos diferentes actores locais na estratégia de desenvolvimento, a visitar os certames acima referidos.