Exposição Itinerante “Casa do Ambiente”

Numa iniciativa conjunta entre a ERSUC e a Câmara Municipal de Arganil, vai estar mais uma vez disponível, de 30 de Abril a 04 de Maio do corrente ano, em Arganil a exposição itinerante “Casa do Ambiente”.
A “ Casa do Ambiente” é uma estrutura móvel, constituída por um atrelado TIR cujo interior foi modificado, na qual se explana aos visitantes o circuito dos resíduos urbanos potencialmente recicláveis, ensinando-se a melhor forma de os separar e depositar nos Ecopontos.
No mini auditório com capacidade para 20 pessoas é visionado um filme que descreve a actividade da ERSUC, assim como o processo de reciclagem de algumas embalagens.
A exposição tem a finalidade de sensibilizar a população, nomeadamente a população em idade escolar, para a problemática dos resíduos, apelando para a separação doméstica dos resíduos e a sua posterior deposição nos ecopontos, bem como, para a necessidade de aproveitar, reutilizar e reduzir a produção de resíduos sólidos urbanos, especialmente os recicláveis tais como cartão/papel, embalagens metálicas, de plástico e de vidro.
A “Casa do Ambiente” estará patente no Sub – Paço, inserindo-se ainda no âmbito do Projeto Arganil Concelho Mais Limpo e Agenda 21 Local, pelo que, o Município de Arganil convida toda a população a visitá-la.