“Um Olhar no Feminino”: exposição comemora o Dia Internacional da Mulher

A Câmara Municipal de Arganil assinala o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com a exposição “Um Olhar no Feminino “.

Composta por 20 obras, que integram o acervo municipal, todas de autoria de mulheres, a exposição junta diferentes sensibilidades, diferentes olhares, que se distanciam de toda a convenção geométrica do plano realista, e que se destacam pelas suas diferentes tendências estéticas.

A exposição está patente ao público no Átrio de exposições Guilherme Filipe, no horário de funcionamento dos serviços, entre as 9h00 e as 17h30, de segunda a sexta-feira.

Este dia, historicamente relacionado com acontecimentos marcantes da luta das mulheres por melhores condições de vida e de trabalho, e pelo direito ao voto, foi oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975.

Este ano foi considerado o Ano Internacional das Mulheres e simbolizou a vontade de promover a igualdade entre mulheres e homens, com recurso à lembrança das conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres, e a luta contra o preconceito, seja racial, sexual, político, cultural, linguístico ou económico.