Ferias Natal

Férias de Natal de 2022

Duendes na oficina solidária

Convidamos todas as crianças a fazer ações assentes no estímulo e na tomada de consciência de responsabilidade social, despertando, assim, as crianças para a importância e impacto dos gestos solidários nas pessoas. Esta oficina terá uma parte de preparação das ações a levar acabo e execução final na rua e programa na rádio.

  • O carteiro solidário
  • Palavras com sabor a café
  • Novelas radiofónicas – Regresso ao passado I , II

Duendes atrevidos: workshop de artes

Proporcionar um momento festivo em contextos e ambientes diferentes, aliando as vários vertentes do mundo da arte e tradições. Ela surgirá como uma manifestação natural do entendimento que a criança fará de uma nova experiencia que a levará a interpretar, representar e criar. Aqui a criatividade, imaginação e a interação também com as tradições serão os pós mágicos para o surgimento de artistas no trabalho desenvolvido e potenciadoras de sensações e emoções que levem por si os participantes a descobrir todo o potencial de expressão do corpo humano em interação com o outro

 Na pista sem gelo

  • A volta das “tradições cá da terra”
  • Canções e ritmos
  • No teatro do bosque
  • Aventuras com histórias

“Os atrevidos na cozinha do rei”: Workshop de culinária

Cozinhar não é somente o seu ato. Ela podo ser também uma atividade divertida, uma experiência educativa que trás benefícios para as crianças. Em contexto lúdico, pode trabalhar diversas competências, entre elas o trabalho de equipa, autonomia, os diversos sentidos e descobrir a doçaria numa variante dita “saudável” e outra ligada a tradição.

Na Piscina do pai natal

Ter crianças em movimento (dentro de água) é uma das múltiplas formas de contribuir para que cresçam de forma saudável e, mais importante ainda, despertar nelas o interesse pelas atividades físicas, onde os benefícios passam por tomada de conhecimento, das capacidades, do seu corpo, fortalecimento da estrutura óssea e muscular; melhor a postura corporal e equilíbrio; autoestima elevada e socialização.

Os duendes no “POLAR EXPRESS”

As crianças são convidadas a entrar numa aventura onde lhe será possível vivenciar experiencias em diferentes contextos e locais que por certo proporcionarão ao grupo novas sensações, aprendizagens, descobertas e conhecimentos num ambiente lúdico de interação permanente com o outros e ambiente envolvente.

Nota: Esta atividade terá custos

Cin´Açor

 Exibição das ultimas longas-metragens de cinema de animação

Custo: 2.50€