Festival de histórias na Final da 12ª edição do concurso “ Lê melhor quem Lê mais”

 

Com o Auditório da Biblioteca Municipal repleto de crianças e professores, decorreu no passado dia 13 de Março a Final do concurso “Lê melhor quem Lê mais”.

Sendo um concurso de leitura expressiva onde apenas se avalia o prazer de ler e ouvir ler, a prova de leitura é muito exigente como se depreende dos critérios de avaliação que o Júri aplicou nas votações nomeadamente leitura sem “atropelos”, boa dicção, capacidade de tornar a leitura um prazer para quem ouve, grau de dificuldade do texto escolhido. A beleza das leituras que ali foram feitas deixou para o Júri a difícil tarefa de encontrar a vencedora que foi A Íris Canas Silva (4ºB da EB1 de Arganil), seguida da Rita Alexandra Gonçalves (EB1 de Pomares) e o Ricardo Filipe Santos (EB1 de S. Martinho da Cortiça).

Não podemos deixar de referir os outros quatro finalistas que foram o Rodrigo Alexandre Santos Almeida (EB1 de Côja), a Maria Rita Simões Garrido da Costa (4º A da EB1 de Arganil), o Leandro Daniel Donato Frias (EB1 de Pombeiro da Beira), a Laura Raquel Oliveira Ferreira (EB1 de Sarzedo), bem como as outras 59 crianças que se inscreveram no concurso. Todos merecem PARABÉNS.

PARABÉNS merecem os professores que vivem com muito entusiasmo este concurso preparando os seus alunos para as provas, estimulando o prazer da leitura. Contudo, não podemos esquecer e dar PARABÉNS às Bibliotecas Públicas e aos seus Técnicos que com o seu trabalho diário criam as condições para que as nossas crianças e as suas famílias leiam cada vem MAIS e MELHOR.

Os prémios foram entregues pela Vice-Presidente da Câmara Municipal, Paula Dinis que na ocasião enalteceu os concorrentes e a organização do concurso, agradecendo a realização desta iniciativa que enriquece culturalmente o Concelho de Arganil.



Artigos Relacionados