Gestão de Risco, Controlo Interno e Auditoria em debate no 1º Fórum organizado pelo IPAI/ISCAC, na Câmara Municipal de Arganil

 

No passado dia 12 de Abril, o Salão Nobre da Câmara Municipal de Arganil, recebeu o 1º Fórum de Gestão de Risco Controlo Interno e Auditoria que contou com cerca de 70 participantes, entre eles estudantes, profissionais da área e Presidentes de Câmara.

Esta iniciativa, organizada pelo Instituto Português de Auditoria Interna (IPAI) em colaboração com o Instituto Superior de Contabilidade e Auditoria de Coimbra (ISCAC) e com o apoio do Município de Arganil, teve por objetivo promover o debate em torno das temáticas de Controlo Interno e Auditoria.

Realizado pela primeira vez fora dos grandes centros, procurou para além da divulgação da profissão, sensibilizar os profissionais para um conjunto de regras e boas práticas que devem ser consideradas no exercer destas funções.

Este evento e segundo o Presidente da Câmara Municipal de Arganil, ocorre num momento importante, uma vez que ocorreram recentemente alterações, nomeadamente em termos normativos e legislativos, como a nova Lei de Finanças Locais que impõe que as autarquias tenham serviços de Auditoria Externa.



Artigos Relacionados