Grupo Sénior de Santa Maria da Feira de visita a Arganil

• IMG_9387

• IMG_9383

• IMG_9404

O programa “Passeios na Minha Terra”, dinamizado pela Divisão de Ação Social e Qualidade de Vida do Município de Santa Maria da Feira e que visa promover a participação dos seniores em diferentes contextos culturais, chegou a Arganil e por cá se vai manter durante os próximo meses.

A passagem pelo nosso concelho, que inclui a visita à vila de Arganil e à Capela de S. Pedro, e que termina com apetitosa degustação de produtos endógenos no coração da vila de Côja, vai repetir-se uma a duas vezes por semana entre os meses de maio e outubro, com diferentes grupos, num total de 37 deslocações.

Na passada quarta-feira, dia 23 de maio, o grupo de seniores fez-se acompanhar pelo presidente da Câmara daquela autarquia, Emídio Sousa, e pela chefe de Divisão de Ação Social, Manuela Oliveira, tendo sido recebidos no Salão Nobre dos Paços do Concelho pelo presidente da Câmara de Arganil, Luís Paulo Costa, pela vice-presidente, Paula Dinis, e pelo vereador da Ação Social, Luís Almeida.

Usando da palavra, o presidente da Câmara visitante dirigiu rasgados elogios ao nosso concelho, destacando a forma solícita e atenciosa como foram recebidos em Arganil. Luís Paulo Costa devolveu a cortesia e convidou todos os presentes a regressar com as suas famílias para uma visita mais demorada e profunda pelos encantadores recantos do concelho. Agradeceu, por fim, de uma forma muito particular ao grupo por ter transformado um passeio lúdico numa significativa viagem solidária, entregando variados bens alimentares à Loja Social, do projeto “Arganil Solidária”.