Homenagem a pessoas e empresas no Feriado Municipal

• Mg 1606
  • Mg 1612
  • Mg 1623

A Câmara Municipal de Arganil distinguiu 13 personalidades e entidades durante a sessão comemorativa Feriado Municipal, realizada ontem, 7 de setembro.

Em dia de celebrar “o dia maior de Arganil”, Luís Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal, reconheceu a importância e o simbolismo de “homenagear quem diariamente faz de Arganil um território com mais valor e riqueza”.

Na presença do Secretário de Estado do Planeamento, Eduardo Pinheiro, que presidiu à cerimónia, foram distinguidos:

Com Medalha do Concelho de Arganil os antigos presidentes da Câmara Municipal, pela dedicação e empenho ao serviço da causa pública, contribuindo para engrandecer e dignificar o concelho:

• João Manuel Rodrigues de Oliveira
  • Rui Miguel da Silva
  • Ricardo João Barata Pereira Alves

Com Medalha de Mérito, pelo valioso contributo para a criação de emprego e geração de riqueza no concelho:

• Advanced Green – Engenharia Natural e Urbana, Lda.
  • Timberpor, Lda.
  • Amma 1981, Têxtil, S.A.
  • Grajomarco – Fabrico e Comércio de Móveis, Lda.
  • Farmácia Galvão, Lda.
  • Prieto & Reis, Lda.

Com Medalha de Mérito, pelo percurso notável e pioneiro enquanto investigador na área da física, em particular da física atómica e nuclear, contribuindo para o progresso da ciência e para a projeção internacional do país:

• José António Matias Lopes

Com Medalha de Altruísmo, pela entrega à causa pública, particularmente na área da saúde, granjeando grande respeito e admiração na comunidade arganilense:

• Manuel Enéscio de Almeida Gama – a título póstumo
  • Sebastião José Machado Gonçalves – a título póstumo

Com Medalha de Altruísmo, pelo trabalho desenvolvido no âmbito da ação social e pelo papel determinante na dinamização e consolidação da Assistência Folquense:

• Margarida Maria Paiva Ventura Gomes

“É o momento de celebrar as conquistas do nosso concelho; o que de bom nele acontece; é o momento de celebrar e de agraciar publicamente pessoas singulares e coletivas que prestaram serviços relevantes e se destacaram nas mais diversas áreas, contribuindo para elevar e dignificar o concelho de Arganil”, sublinhou Luís Paulo Costa.