I Encontro de Música Coral na Cerâmica Arganilense

O Auditório da Cerâmica Arganilense recebeu, no passado dia 17 de março, o I Encontro de Música Coral, marcado pela presença do Orfeon Maestro Alves Coelho e o Coro Polifónico Municipal de Tábua, dirigidos pelos Maestros, José Miguel Marques e pelo Prof. Cristóvão Ramalho, respetivamente.

O repertório executado incluiu 8 peças, de seleção abrangente, apresentadas por cada um dos grupos, numa viagem marcada por várias épocas e géneros musicais, terminando com uma interpretação conjunta, que trouxe ao palco um total de cerca de setenta coralistas.

A Srª Vice-presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Paula Dinis, para além de agradecer a agradável noite que a todos os presentes foi proporcionada, pelos dois Coros, destacou a importância de iniciativas desta natureza, bem como a necessidade de reforçar o intercâmbio entre os dois concelhos vizinhos, que afinal tanto têm de comum para partilhar, nas mais diferentes áreas, para além de dar a possibilidade ao público em geral de conhecer e apreciar esta modalidade musical.

O espetáculo terminou, com a troca de lembranças entre os dois Municípios, Arganil e Tábua, sendo ainda oferecido, pelo Sr. Provedor da Stª Casa da Misericórdia de Arganil, Prof. José Dias Coimbra, uma lembrança a cada um dos grupos participantes.



Artigos Relacionados