Imagem do séc XVI da Capela do Mucelão vai ser restaurada

A escultura da Virgem com o Menino, imagem que pertence à Capela de Nossa Senhora da Encarnação de Mucelão, na freguesia de São Martinho da Cortiça e datada do século XVI, vai ser alvo de restauro.

Esta intervenção surge no desenvolvimento do Roteiro Turístico “Santos da Casa”, elaborado numa parceria com a Rede de Castelos e Muralhas do Mondego, para o qual a imagem da Virgem com o Menino da capela do Mucelão foi selecionada, em representação do património religioso do concelho.

Realizada ao abrigo de um protocolo com a Direção Regional da Cultura do Centro pelo Laboratório de Conservação e Restauro instalado no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, esta intervenção é mais um passo tomado no caminho da valorização do património religioso concelhio.