INATEL Piódão Ultra Trail deu vitória ao arganilense André Rodrigues

André Rodrigues - INATEL Piódão Ultra Trail 2016

A Fundação INATEL e a Associação Desportiva omundodacorrida.com, com o apoio da Câmara Municipal de Arganil e da Junta de Freguesia do Piódão, organizaram no passado dia 2 de Abril, o evento “INATEL PIÓDÃO ULTRA TRAIL”.

A prova, que este ano completou a sua 4ª edição, desafia os participantes a ultrapassarem quilómetros de trilhos nas belas encostas da Serra do Açor, destacando-se a passagem pelas Aldeias dos Piódão e Foz d’Égua e pelo alto do Monte do Colcurinho (a quase 1300 metros de altitude).

Com partida e chegada no INATEL Piódão Hotel, os participantes, podiam optar por uma das diferentes distâncias que compunham este trail, 50 km se pretendessem correr no Ultra Trail; 24km caso pretendessem correr no Trail e 15km para o Mini Trail/caminhada.

André Rodrigues de Arganil, que já se sagrara campeão nas edições de 2013 e 2014, voltou a sagrar-se campeão ao alcançar o primeiro lugar nesta edição, no Ultra Trail, seguido de Tiago Aires e Délio Ferreira nos segundo e terceiro lugares respetivamente. No Trail Nelson Graça arrecadou o primeiro lugar, com Paulo Serra e Stefan Almeida nos segundo e terceiro lugares e, no Mini Trail, a vitória foi para Hélder Pereira deixando para segundo e terceiro lugares Arnaldo Ferreira e Pedro Simões.

Tal como nos anos anteriores, o INATEL Piódão Trail Running 2016 voltou a pertencer ao circuito nacional da ATRP, sendo a segunda prova do Campeonato Nacional de Trail Ultra com uma classificação de TU – M / Grau 3.

Pódio - INATEL Piódão Ultra Trail 2016