Inauguração da exposição de pintura coletiva de Costa Santos, De Mar e Kim Kruz, na Sala de exposições temporárias Guilherme Filipe – Casa da Cultura

• Cabaz ilustrativo

Foi inaugurada no passado dia 11 de Julho, a exposição coletiva de pintura dos artistas Costa Santos, De Mar e Kim Kruz, na sala de exposições temporárias Guilherme Filipe.

A inauguração desta mostra de arte, contou com a presença dos artistas Costa Santos e Kim Kruz, podendo ser visitada a partir deste dia, até ao dia 31 de Julho, no horário das 9h00 às 17h30 durante a semana e fins-de-semana, inclusive.

Esta mostra soma três conjuntos de obras muito distintas entre si, porém convergentes no que respeita ao amor à arte e à mestria dos traços utilizados.

Costa Santos, natural de Lisboa e jornalista de profissão, encontrou na aposentação desta outra paixão, a oportunidade que necessitava para se dedicar inteiramente à pintura. De traço simples mas realista, apresenta-se nesta mostra, com pinturas de casas típicas e paisagens da aldeia de Piódão.

Outro dos artistas convidados a expor nesta sala é De Mar, autodidata que desde cedo desenvolveu um gosto e disposição natural para as artes. Apresenta-se nesta exposição com trabalhos em óleo sobre tela, em obras expressivas de encanto singular.

Kim Kruz, já com vasta experiência e com inúmeras exposições pelo país e estrangeiro, exibe pinturas de nus femininos num traço que combina, harmoniosamente, beleza, sensualidade e erotismo numa exaltação da mulher.