“Noites de Verão 2013” esperam-se calorosas, na Praça Simões Dias e no Parque do Prado, Côja

O Município de Arganil, à semelhança de anos transatos, promove a oitava edição do evento “Noites de Verão”. A decorrer em cada um dos sábados do mês de Agosto, será compreendido entre os dias 3 e 31, com início previsto para as 21h30.

A edição 2013 deste já consagrado evento de verão, trará como novidade os locais onde decorrerão os espectáculos, uma vez que será dividido entre a Praça Simões Dias, em Arganil e o recém-qualificado Parque do Prado, na vila de Côja.

A abrir as “Noites de Verão”, na Praça Simões Dias, terá lugar a apresentação do primeiro álbum a solo – “Magic Everywhere”- de Marito Marques. Este jovem arganilense que tem alcançado enorme sucesso em Portugal e no estrangeiro, terá como convidada Anna Maria Jopek, cantora, música e produtora polaca, que colabora neste álbum de estreia, entre outros artistas de renome internacional.   No sábado seguinte, dia 10 de Agosto, e pelo segundo ano consecutivo, a Praça Simões Dias recebe mais uma edição do “Música no Coração” – concurso de cantores. Organizado pela Associação CUME, terá a participação especial do Coro Infantil da Associação Filarmónica de Arganil. As inscrições estão abertas e destinam-se a cantores entre os 4 e os 14 anos.

No fim-de-semana de 16 e 17 de Agosto todos os caminhos vão dar a Côja e ao “Côja – Músicas de Verão 2013”, no Parque do Prado. Em cartaz para o dia 16, estão bandas como: Kalu; The Nor; The Offshores e Alma. O dia 17 de Agosto trará a palco nomes como: The Black Mamba; King’s Band; Mariaria e Mau Maria, ambos os dias com entrada gratuita.

A Escola de Música “Pauta em Movimento” estará no palco da Praça Simões Dias no dia 24 de Agosto, para abrilhantar a noite com temas conhecidos do grande público, num espetáculo que conta com um vasto leque de músicos, num espectáculo musical ímpar.

O encerramento da 8ª edição das “Noites de Verão” está marcado para 31 de Agosto, na Praça Simões Dia, com o 3º Encontro de Concertinas, numa organização do grupo “Sons e Suadelas”. Um espetáculo de puro convívio, onde a melodia das concertinas promete arrancar muitos “pés de dança”.