Inauguração da exposição “Património em pequenino nasce a duas mãos”

Decorreu no passado dia 17 de julho, no Átrio de exposições Guilherme Filipe, a inauguração da exposição “Património em pequenino nasce a duas mãos”, de autoria de Moura Távora.

Patente neste espaço até ao dia 30 de agosto, a mostra poderá ser visitada de segunda a sexta feira, entre as 9h00 e as 17h30.

Estiveram presentes na inauguração os vereadores Luís Almeida e Elisabete Oliveira, bem como alguns amigos do artista.

Nas palavras do Vereador Luís Almeida, o Município de Arganil quis trazer ao seu espaço expositivo, Átrio Guilherme Filipe, uma área diferente da habitual, o modelismo, apresentando várias maquetas com extraordinário valor patrimonial e histórico.

A apresentação das peças foi realizada pelo artista Moura Távora, a quem foram dirigidos os respetivos agradecimentos pela qualidade e distinta obra, da qual foram dadas particular relevo ao Mosteiro de Santo António de Vila Cova de Alva e Capela de S. Pedro – classificada de monumento nacional – património do concelho.

Uma mostra de Castelos, Conventos, Capelas e Casas Regionais Portuguesas transportam-nos a diferentes geografias do país; uma galáxia de muitas moradas que nos deixando envolver pelos detalhes arquitetónicos de cada obra, que se unem num grande propósito, o de viajar e dar a conhecer a riqueza patrimonial e histórica do país, que a tantos passa despercebida.

Vamos desafiar-nos a sair de casa e a conhecer um pouco mais do nosso país e da sua cultura.

Aqui fica o desafio!