Inauguração da Exposição “O Recreio dos Ícones IV”

• Exposição O Recreio dos Ícones IV

O Átrio de Exposições Guilherme Filipe acolheu, no passado dia 19 de fevereiro, a exposição “O Recreio dos Ícones IV”, de autoria de Cláudia Costa, que poderá ser visitada, de 2ª a 6ª feira, das 9h00 às 17h30,até 31 de março de 2018.

Estiveram presentes na inauguração, a Srª Vice-presidente da Câmara Municipal de Arganil, Dr.ª Paula Dinis, a Diretora do Agrupamento de Escolas de Arganil, Dr.ª Anabela Soares, várias colegas e amigos, para além de uma inesperada e agradável surpresa para a artista, o Sr. Dr. Joaquim Machado, seu professor na cadeira de Desenho, do Curso da ARCA.

Cláudia Costa é docente, no Agrupamento de Escolas de Arganil, do curso de Artes, do 12º ano de escolaridade, leccionando ainda a disciplina de Educação Visual ao 3º Ciclo do Ensino Básico.

Reunindo 20 obras originais, Cláudia Costa, iconoclasta figurativa, dá a conhecer vários períodos que caraterizam a sua produção artística, marcados por verdadeiras obras-primas, onde sobressaem uma diversidade de técnicas mistas utilizadas na sua execução, nomeadamente: acrílico e folha de ouro sobre tela; óleo sobre tela; acrílico sobre tela; gesso e assemblage.