Inauguração da requalificação da EB 1 e Jardim de Infância de Pomares

As novas instalações da Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim de Infância de Pomares foram inauguradas este domingo, dia 15 de abril, na presença de cerca de duas centenas de pessoas, entre elas o Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, o Presidente da Comissão Intermunicipal da Região de Coimbra, João Ataíde, e o Presidente da Junta de Freguesia, Amândio Dinis, incumbidos de fazer as honras da inauguração, levando a cabo o descerramento da placa inaugurativa.

Sob o olhar atento e interessado dos alunos, professores, encarregados de educação, instituições locais e restante comunidade, Luís Paulo Costa congratulou-se por mais uma aposta ganha no setor da educação, dirigiu-se, em especial, ao Presidente da Assembleia Municipal, Ricardo Pereira Alves. “É, para mim, um motivo de orgulho ter integrado as equipas da Câmara Municipal lideradas por ti, cujo trabalho permitiu revolucionar os equipamentos escolares concelhios”, começou por referir o presidente da autarquia.

“É também um motivo de muito orgulho liderar a equipa que hoje gere os destinos do Município e que agora concluiu a requalificação da Escola Básica do 1.º Ciclo e Jardim de Infância de Pomares. Temos hoje uma rede de equipamentos escolares do ensino pré-escolar e do ensino básico de excelente qualidade”, acrescentou o Presidente da autarquia, frisando que as renovadas e modernas instalações da EB 1 e Jardim de Infância de Pomares são o resultado de um investimento que ultrapassou os 200 mil euros, realizado integralmente pelo Município de Arganil.

Reconhecendo o trabalho dos “técnicos municipais e do empreiteiro”, Luís Paulo Costa aproveitou para destacar o papel decisivo do Presidente da Junta de Freguesia de Pomares na concretização das obras de requalificação. “O Sr. Amândio Diniz foi absolutamente determinante para que aqui estejamos. Se esta obra é hoje uma realidade, deve-se em grande medida ao papel reivindicativo que o Presidente da Junta assumiu neste processo”.

A cerimónia de inauguração contou, igualmente, com a presença da Vice-Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Paula Dinis, do Vereador da Educação, Luís Almeida, da Vereadora Érica Castanheira, da Diretora do Agrupamento de Escola de Arganil, Anabela Soares, bem como do representante da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, Rigoberto Correia, e do Padre Daniel Rodrigues, responsável por dirigir a sessão da bênção da renovada EB 1 e Jardim de Infância de Pomares.



Artigos Relacionados