Descerramento Da Placa

Inaugurado novo pavimento do Pavilhão Gimnodesportivo de São Martinho da Cortiça

• Lpc
  • Descerramento Da Placa
  • Descerramento Da Placa Lpc

O presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, inaugurou o novo pavimento do Pavilhão Gimnodesportivo de São Martinho da Cortiça. Os melhoramentos concretizados permitiram solucionar os problemas estruturais do piso e dotar aquele equipamento desportivo das condições ideias para a prática desportiva.

Totalizando um investimento de 34.800 euros, a obra beneficiou da comparticipação decorrente do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID), do Instituto Português do Desporto e Juventude, bem como da colaboração financeira do Município de Arganil.

Além da instalação do novo pavimento desportivo, previsto na candidatura apresentada ao IPDJ, aquela infraestrutura beneficiou da substituição das balizas e dos bancos de suplentes, assim como da instalação de um novo marcador eletrónico.

Durante a sessão de inauguração, o presidente da Câmara destacou as melhorias físicas realizadas “num equipamento que é a base do trabalho desportivo” e os benefícios que daí vão resultar para os utilizadores do renovado espaço. “Estamos convictos de que é um investimento com um impacto significativo na comodidade e na segurança dos atletas, que se traduzirá no sucesso da formação e na qualidade da prática do futsal e de outras modalidades”.

São Martinho da Cortiça é uma freguesia com uma sólida tradição desportiva, nomeadamente no que se refere ao futsal. Tem quatro escalões de formação e uma equipa de seniores presente na Liga Distrital de Futsal do INATEL de Coimbra, que se sagrou campeã na época passada (2022/2023).

Localizado nas imediações do EB1 e Jardim de Infância de São Martinho da Cortiça, o Pavilhão Gimnodesportivo assume, ainda, um papel essencial e fundamental no desenvolvimento das atividades letivas e desportivas das crianças da freguesia.

O apoio concedido para a melhoria do equipamento desportivo representa o compromisso contínuo do Município de Arganil com o desenvolvimento do desporto e estilos de vida ativos e saudáveis, sendo o reflexo da responsabilidade que assume em proporcionar instalações de qualidade que atendam às necessidades dos cidadãos.

A sessão de inauguração contou, ainda, com as participações da delegada regional do IPDJ, Catarina Durão, do presidente da Junta de Freguesia de São Martinho da Cortiça, António Ventura Dias, do presidente do Grupo Desportivo e Cultural, Rodrigo Mateus, dos vereadores Luís Almeida e Filipe Frias.