Literacia Digital – Formação gratuita (inscrições abertas)

A Câmara Municipal através da Biblioteca Municipal disponibiliza um serviço de apoio a todos os Munícipes que tenham dificuldades em utilizar computadores e em aceder às novas tecnologias de informação e comunicação.

A formação decorre na Biblioteca Municipal às quintas e sextas-feiras, em grupos de 6 formandos. O número de sessões depende do nível de conhecimentos que o formando já possua.

Numa parceria com a Fundação para a Ciência e Tecnologia através da Rede Tic e Sociedade é possível certificar estes Munícipes com um diploma de competência Básicas em Informática.

Os interessados devem dirigir-se à Biblioteca Municipal de Arganil ou à Biblioteca Alberto Martins de Carvalho em Coja e manifestar o interesse em frequentar as Sessões de Formação preenchendo o formulário que lhes é entregue e inscrevendo-se na Biblioteca, como utilizadores.

Este serviço, totalmente gratuito, integra-se no apoio que a Câmara Municipal de Arganil quer dar aos Munícipes na utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação, indispensáveis no relacionamento institucional do Estado com o Cidadão e a integração deste na sociedade do Século XXI.