Luís Paulo Costa acolhe visita da eurodeputada Lídia Pereira a Arganil

• LPC1

• LPC3

• LPC4

O executivo camarário recebeu em Arganil, na passada sexta-feira, a eurodeputada Lídia Pereira. A jovem representante portuguesa no Parlamento Europeu esteve na Solargus, para conhecer o trabalho desenvolvido por uma das mais antigas empresas da região no setor das energias renováveis e estruturas metálicas.

A visita às instalações da empresa, localizadas na Zona Industrial da Relvinha, Sarzedo, serviu de ponto de partida para Luís Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal, e Lídia Pereira abordarem a importância dos fundos europeus para o desenvolvimento económico local e regional.

A Solargus prepara-se para avançar com a ampliação das instalações, concretizando um investimento superior a 1,2 milhões de euros, fruto, precisamente, de uma candidatura a fundos europeus, recentemente aprovada. O objetivo passa por aumentar a capacidade de desenvolvimento de produtos e serviços, reforçando a competitividade da empresa.

Membro da Comissão do Ambiente, Saúde Pública e Segurança Alimentar do Parlamento Europeu, Lídia Pereira escutou as preocupações e anseios do líder do executivo camarário sobre o impacto da pandemia nas pessoas, comércio e empresas, bem como procurou saber mais sobre as medidas que o Município tem adotado quer combater a propagação do vírus, quer para mitigar as consequências da doença.