Luís Paulo Costa acompanha trabalhos de ampliação da Zona Industrial da Relvinha

O presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, realizou uma visita à intervenção de ampliação da Zona Industrial da Relvinha, localizada na freguesia de Sarzedo. No terreno, o autarca teve oportunidade de acompanhar os trabalhos que estão em curso desde o dia 28 de setembro e avaliar a evolução desta empreitada que tem um prazo de execução de 12 meses e um valor de investimento superior a 3,7 milhões de euros, comparticipado por fundos europeus.

A futura área de localização empresarial da Relvinha vai contar com 23 lotes para instalação de empresas, com áreas a variar entre os 6.515 m2 e os 37.409 m2, num total de aproximadamente 240.000 metros quadrados.

“Estamos a preparar terreno para captar mais investimento e criar postos de trabalhos que permitam a fixação de quadros qualificados e especializados no nosso concelho”, anuncia o presidente da autarquia, destacando o impacto positivo que o investimento terá no futuro do concelho.

“Trabalhámos muito nos últimos anos para ver concretizado este projeto, acreditando que estamos a seguir o caminho certo para reforçar a competitividade, promover o desenvolvimento do território e criar mais e melhores condições para atrair e fixar pessoas no concelho, nomeadamente a população arganilense mais jovem”.

Além dos 3,7 milhões de euros investidos na ampliação da Zona Industrial da Relvinha, dos quais 1,1 milhões de euros dizem respeito à aquisição de terrenos, há uma área muito significativa de 226 mil metros quadrados afeta unicamente à faixa de proteção, que se reflete num esforço financeiro de 500 mil euros assumido exclusivamente pelo orçamento municipal.