Luís Paulo Costa inaugura Avenida 12 de Setembro e Parque Infantil do Prado, em Côja

Foi inaugurado pelo Presidente da Câmara Municipal de Arganil e pelo presidente da União das Freguesias de Côja e Barril de Alva, João Tavares, o parque infantil do Prado e a Avenida 12 de Setembro, junto ao Parque Verde do Prado, no passado sábado, 14 de setembro. As sessões de inauguração, abrilhantadas pela Filarmónica Pátria Nova, integraram o programa das comemorações do Aniversário da entrega da Carta de Foral à vila de Côja por D. Manuel I, a 12 de setembro de 1514.

Representando um investimento camarário de aproximadamente 32 mil euros, o parque infantil, no Parque Verde do Prado, “vem trazer ainda mais vida a uma zona tão convidativa e envolvente da União das Freguesias” e “responder ao forte apelo das crianças de Côja e Barril de Alva”, apontou Luís Paulo Costa.

A este investimento juntam-se outras intervenções destinadas a beneficiar, em concreto, os munícipes de Côja e Barril de Alva, anunciou o presidente da autarquia, nomeadamente a substituição da conduta adutora de Vila Cova de Alva para Côja, que vai permitir “retomar os trabalhos relacionados com a repavimentação da ligação entre Côja e Vila Cova”, previsivelmente até ao final do ano.

A construção da Estação Elevatória de Águas Residuais de Côja, da responsabilidade da Águas do Centro Litoral; o alargamento da estrada que atravessa a Zona Industrial e a melhoria dos arruamentos no Bairro de Côja são outras das intervenções que se encontram a decorrer e que mereceram o destaque de Luís Paulo Costa.

Ao presidente da Câmara juntaram-se nas cerimónias de inauguração do parque infantil e da Avenida 12 de setembro a vice-presidente da autarquia, Paula Dinis, o vereador Luís Almeida e o presidente da Assembleia Municipal, Ricardo Pereira Alves.