Magia de Cinderela encantou crianças de Arganil

“Cinderela: Era uma vez uma história de magia” é o nome do musical infantil produzido pela Companhia de Performances Criativas da Associação Cultural Rituais Dell Arte, que esteve em palco no passado dia 13 de Dezembro na Cerâmica Arganilense e que já passou um pouco por todos o país com cerca de 70 espetáculos.

A adaptação, por Miguel Ruivo Duarte, deste clássico infantil com o mesmo nome, afasta-se um pouco da narrativa original, destacando fortemente a importância da amizade e da persistência face às adversidades da vida. Ainda que a Cinderela esteja subjugada aos maus tratos da sua madrasta e meia-irmã, é uma Cinderela muito mais assertiva, respondona e com muitos sonhos que pretende realizar. Em vez de uma fada madrinha de varinha mágica em punho, tem Xandito, um rato mágico e muito trapalhão e não sonha apenas em encontra um príncipe e viver no palácio real mas também realizar outros sonhos e ser algo independente.

Com muito humor, música e sobretudo muita interação com o público, o elenco desta peça de teatro fez as delícias dos mais novos, que muitas vezes ajudaram nas magias preparadas pelo Rato Mágico ou mesmo a chamar a Cinderela quando assim tinha de ser.

Depois de terminada a peça, os atores disponibilizaram-se para tirar fotografias com as crianças no foyer do Auditório, onde estavam à venda CDs com as músicas originais cantadas ao vivo durante o espetáculo, bem como, blocos de notas onde as crianças aproveitaram para levar uma mensagem dos atores como recordação.

Este foi um espetáculo especialmente dedicado às crianças e aos valores familiares onde, numa contemporânea adaptação, se pode ver a força do amor, da amizade e do acreditar.

IMG_8856