A magia do Carnaval vivida pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Arganil

O céu cinzento foi totalmente ofuscado pelos coloridos disfarces e pelo verdadeiro entusiasmo dos alunos do concelho durante a edição deste ano do Carnaval do Agrupamento de Escolas de Arganil, que decorreu esta sexta-feira, dia 9 de fevereiro. As ruas de Arganil e de Côja encheram-se de fadas e duendes, príncipes e princesas, Minnies e Mickeys, palhaços, zorros, minions, espantalhos, peças de lego e tantas outras personagens que contagiaram com a sua magia as largas centenas de pessoas que se juntaram à festa dos mais novos.

À semelhança dos anos anteriores, o corso dividiu-se em dois percursos. A Vila de Arganil festejou o Carnaval no período de manhã e as acolhedoras ruas de Côja receberam os jovens mascarados durante a tarde. O empenho dos alunos, dos professores e funcionários das escolas do concelho na criação dos trajes refletiu-se na originalidade dos trabalhos, dificultando a tarefa do júri na atribuição dos prémios.

Composto pelo Vereador do Pelouro da Educação, Luís Almeida, pela diretora do Agrupamento de Escolas de Arganil, Anabela Soares, pelo representante da Associação de Estudantes da ESA, João Teixeira, e por um representante do púbico, André Fonseca, o júri destacou, em Arganil, os disfarces do JI e EB1 de S. Martinho da Cortiça (1.º Lugar), do JI e EB1 de Sarzedo (2.º lugar) e do JI e EB1 de Pombeiro da Beira (3.º lugar).

Já no desfile de Côja, foram premiadas as turmas do 5.º A e do 9.ª A da Escola Básica 2,3 Prof. Mendes Ferrão (1.º lugar), o JI e EB1 de Pomares (2.º lugar) e o JI e EB1 de Côja (3.º lugar), sob o olhar atento do painel de jurados, composto pelo Vereador da Educação, Luís Almeida, pela diretora do Agrupamento de Escolas, Anabela Soares, pelo presidente da União de Freguesias de Côja e Barril de Alva, João Tavares, e pela presidente da Liga Regional Cojense, Isabel Guarda.