Mário Laginha – Novo Trio em concerto no Auditório da Cerâmica Arganilense

Outubro traz de volta os grandes espetáculos ao Auditório da Cerâmica Arganilense, que será palco para o concerto de Mário Laginha – Novo Trio, no dia 11, sábado, pelas 21h30.

Com uma carreira que leva já mais de duas décadas, Mário Laginha, habitualmente conotado com o mundo do jazz, apresentará na Cerâmica Arganilense o seu mais recentre trabalho discográfico – “Terra Seca” – através do qual faz uma incursão por novas sonoridades casando o jazz, estilo que lhe é caraterístico, com o fado, no transporte da guitarra portuguesa para um universo tão distante quanto enriquecedor.
Ao pianista, neste novo trio, juntar-se-ão o contrabaixista Bernardo Moreira e o jovem guitarrista Miguel Amaral que conduzem assim o jazz para um sítio fora da própria zona de conforto, para uma esfera pouco habitada ou pouco fértil, como o é a terra seca.

Surge exatamente daí esta vontade e este novo trabalho, dar novos lugares ao jazz, de o atravessar com a sonoridade e um instrumento que sendo harmónico se funde e encaixa na melodia do jazz dando-lhe um toque de portugalidade.

Os bilhetes para o espetáculo estarão à venda na receção da Piscina Municipal e no balcão de atendimento da Biblioteca Municipal Miguel Torga, a partir de hoje e no próprio dia, no local do espetáculo, limitados aos lugares existentes.



Artigos Relacionados