Melhoramentos na freguesia de Benfeita inaugurados pelo presidente da Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, inaugurou, no dia 18 de agosto, um conjunto de intervenções realizadas pela Junta de Freguesia de Benfeita, no âmbito de contratos-programa celebrados com o Município de Arganil.

Com uma paisagem deslumbrante sobre Côja, que se estende até ao Caramulo, o Miradouro Varanda do Açor, construído na localidade de Luadas concentra o investimento mais significativo entre os realizados naquela freguesia, ascendendo aos 45 mil euros e comparticipado pela autarquia em 25 mil euros.

Esta nova infraestrutura, revestida a pedra e localizada junto à Capela, “constitui mais um entre tantos pontos de interesse que a freguesia de Benfeita oferece e que tanta curiosidade e fascínio suscitam nas pessoas que nos visitam”, destaca Luís Paulo Costa, reforçando o caráter “potenciador de desenvolvimento do território” das obras que decorrem da estreita relação de cooperação entre as Juntas/Uniões de Freguesia e a Câmara Municipal.

Ainda em resultado da celebração de contrato-programa celebrado entre a Junta de Freguesia de Benfeita e o Município de Arganil, foram inauguradas as obras de requalificação do Largo da Aldeia, em Deflores, e a Casa dos Professores, em Benfeita. Participaram na cerimónia de inauguração a Vice-presidente da Câmara, Paula Dinis, o Vereador Luís Almeida, o presidente da Assembleia Municipal, Ricardo Pereira Alves, bem como o Executivo da Junta de Freguesia, liderada pelo presidente, José Pinheiro.



Artigos Relacionados