Município de Arganil e CCDR entregam mais 7 habitações a famílias afetadas pelo incêndio

• Sessão de entrega de habitações 7

• Sessão de entrega de habitações 2

• Sessão de entrega de habitações 3

• Sessão de entrega de habitações 4

• Sessão de entrega de habitações 5

• Sessão de entrega de habitações 6

• Sessão de entrega de habitações

Foram entregues pela Câmara Municipal de Arganil e pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) mais sete habitações a famílias do concelho de Arganil vítimas do incêndio de 15 de outubro de 2017, no âmbito do Programa de Apoio à Recuperação de Habitações Permanentes (PARHP).

A entrega das chaves das habitações permanentes danificadas ou destruídas pelo fogo no concelho de Arganil foi formalizada pela vice-presidente do Município, Paula Dinis, e pelo vice-presidente da CCDR Centro, António Veiga Simão, na passada sexta-feira, 23 de agosto, no Salão Nobre da Câmara Municipal.

Numa cerimónia simbólica mas de profundo significado, Paula Dinis congratulou os proprietários pelas renovadas habitações, tendo, agora, oportunidade de retomar as suas vidas com a tranquilidade e o conforto merecidos.

Fruto da reconhecida capacidade de resposta do Município de Arganil e do empenhado e diligente trabalho desenvolvido em estreita colaboração com a CCDR Centro, entidade responsável pela gestão e coordenação global dos apoios na Região Centro, estão concluídas até ao momento 58 habitações permanentes, num total de 69 pedidos de apoio aprovados.

Das 11 obras que se encontram em fase de execução, 10 são da responsabilidade dos requerentes. Nestes casos, as famílias contrataram diretamente as empresas de construção, sendo posteriormente compensadas pela CCDR Centro, à medida que os documentos de despesa são apresentados. Relativamente à última habitação cuja reconstrução está a cargo da CCDR Centro, prevê-se que seja entregue brevemente ao proprietário.