Município de Arganil lança programa “Arganil Investe Mais”

O Município de Arganil criou e apresentou recentemente em conferência de imprensa, o programa “Arganil Investe +”, instrumento que pretende apoiar iniciativas empresariais quer sejam nas áreas da indústria, comércio ou serviços de interesse municipal. Esta iniciativa surge, não só no sentido de fortalecer a economia local, como criar um ambiente favorável ao investimento no concelho, potenciando a criação de emprego.

O âmbito deste programa incide fundamentalmente na bonificação, no preço, da cedência de terrenos em zonas industriais ou equiparados, agilização da apreciação de processos de licenciamento e apoio financeiro num valor equivalente ao valor dos impostos municipais a pagar pelo investidor.

O que se pretende, em termos do conjunto de iniciativas empresariais de interesse municipal, é que estas sejam relevantes para o desenvolvimento económico sustentável do concelho, que sejam inovadoras e que contribuam para a criação de postos de trabalho e diversificação do tecido empresarial concelhio.

Podem candidatar-se ao “Arganil Investe +”, na Câmara Municipal, mediante requerimento próprio acompanhado de Estudo de Viabilidade Económica e Financeira, empresas que se encontrem legalmente constituídas e que cumpram as necessárias condições legais ao exercício da sua atividade, que se encontrem com a sua situação tributária regularizada e que, se comprometam não só em se manter afetos à respetiva atividade do investimento realizado como, manter a sua localização geográfica durante um período mínimo de 10 anos, a contar da data da realização integral do investimento. É ainda necessário que as empresas candidatas tenham projetos de investimento de, no mínimo, 50 mil euros, cumpram as condições legais necessárias ao exercício da respetiva atividade e que, não se encontrem em situação de insolvência, liquidação ou cessação de atividade.

Foram ainda apresentadas nesta conferência de imprensa algumas ações que visam a dinamização e fomento do comércio do centro da vila, no que respeita principalmente à Revisão do Regulamento de Trânsito, Circulação e Estacionamento de Duração Limitada do Município de Arganil, Regulamento Geral e Tabela de Taxas, Licenças e Outras Receitas do Município de Arganil e o desenvolvimento de iniciativas de animação no centro histórico da vila.

 

pdf17 Apresentação Arganil Investe +

pdf17 Regulamento de Apoio a Iniciativas Económicas de Interesse Municipal Arganil Investe Mais



Artigos Relacionados