Município de Arganil atribui apoio de 52.700 euros às associações do concelho

A Câmara Municipal de Arganil deliberou, na sua reunião ordinária de 11 de maio, atribuir uma verba no valor de 52.700 euros às associações culturais, desportivas e recreativas do concelho. Este apoio financeiro vai permitir apoiar o associativismo arganilense a fazer frente aos exigentes efeitos da pandemia, que desde março de 2020 tem vindo a comprometer e prejudicar a atividade de associações e coletividades.

O cancelamento das festas e eventos trouxe uma profunda alteração da dinâmica das associações e a consequente perda de receitas. As despesas fixas, porém, mantêm-se e os problemas de tesouraria tornam-se difíceis de ultrapassar na conjuntura atual. “Este apoio vai ajudar as associações a ultrapassem as suas dificuldades financeiras mais imediatas, permitindo-lhes continuar a promover e dinamizar de forma fundamental o nosso concelho”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo costa.

A verba de 52.700 euros, que chegará aos cofres das associações e coletividades ao longo deste mês de maio, é igual à que a autarquia atribuiu em 2020 e corresponde a 50% do valor entregue em 2019. Trata-se de uma entre as múltiplas medidas implementadas pelo Município de Arganil para fazer face aos efeitos da Covid-19, dando resposta às necessidades de munícipes, empresas e instituições do concelho.