Município de Arganil avança com requalificação de ruas em Côja

Tiveram início na semana passada os trabalhos de pavimentação da Rua Gândara, da Rua do Outeiro e da Estrada do Campo de Futebol (Rua da Carriça), em Côja. Integrada no plano estratégico de reabilitação de vias municipais que abrange todo território concelhio, a empreitada envolve um investimento na ordem dos 132 mil euros e tem um prazo de execução de 150 dias (5 meses).

Os melhoramentos em curso contemplam a substituição do pavimento, de forma a corrigir as deformações e a obter um piso regular e sem depressões, o reforço da sinalização rodoviária e a execução de redes de águas pluviais.

Trata-se de um conjunto de intervenções muito necessárias na vila de Côja, que tem como objetivo a melhoria das condições de circulação e mobilidade, bem como a segurança viária de residentes e demais munícipes. “Continuamos fortemente empenhados em renovar as estradas e arruamentos em todo o concelho, por estarmos totalmente convictos de que desenvolvimento e o crescimento do território passa, inevitavelmente, pela aposta na mobilidade e nas acessibilidades”, defende Luís Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal.

Em Côja, esta aposta na melhoria da rede viária refletiu-se, também, na requalificação dos acessos à Zona Industrial e na reabilitação dos arruamentos no Bairro de Côja, que incluiu a pavimentação das vias e a construção e remodelação de passeios, oferecendo melhores condições de segurança e conforto quer nas deslocações rodoviárias, quer em termos de mobilidade pedonal. Recentemente concluídas, as duas intervenções representaram um investimento camarário de 220 mil euros.

Condicionamentos de trânsito até setembro

Durante os trabalhos de pavimentação das ruas do Outeiro, Gândara e Carriça, junto ao campo de futebol, que se vão prolongar até setembro, a circulação rodoviária estará sujeita a condicionamentos, conforme imagens abaixo. As alterações ao trânsito vão estar devidamente indicadas no local, através de sinalização, que será mantida durante a execução dos trabalhos.

Serão criadas condições de acesso pedonal aos moradores, sendo que os veículos terão acesso restrito, de acordo com o espaço disponível.

O Município de Arganil solicita a melhor atenção de todos para estes condicionamentos, estando ao dispor para minimizar quaisquer perturbações não previstas. Apela-se à compreensão dos munícipes, em especial dos moradores, para os transtornos que resultem desta intervenção.

Estrada da Gândara
Início: 17/07/2020

Estrada do Campo de Futebol (Carriça)
Início: 27/07/2020