Município de Arganil comemora Semana Europeia do Desporto com programação de atividade física

O Município de Arganil comemora entre os dias 23 e 30 de setembro, no âmbito do programa “Desporto Para Todos”, a Semana Europeia do Desporto BEACTIVE 2021.

Com vista à promoção da prática desportiva enquanto elemento determinante de um estilo de vida ativo, com impacto na melhoria da qualidade de vida, na saúde e no bem-estar geral, o Município de Arganil apresenta uma programação que reúne várias modalidades desportivas, através das quais se pretende fomentar a prática de exercício físico e através dele, o reforço da disciplina, superação, inclusão, tolerância e cidadania.

Estas comemorações contam com a parceria do Instituto Português do Desporto e Juventude e, ACESPIN, Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, bem como parceiros locais, entre eles, Agrupamento de Escolas de Arganil, APPACDM de Arganil, Associação Atlética de Arganil, Clube Operário Jardim do Alva, Grupo Desportivo e Cultural de São Martinho da Cortiça, Associação Portuguesa de Kenpo Karaté de Arganil, BTT Serra do Açor, AMBikes, Freguesia do Sarzedo, Sarzedo Runners, Academia Condessa das Canas, E-Motion Dance School, CrossBox Açor, Escola de Patinagem Artística Roller Dance – SCMA, Atelier do Piano, Farmácia Alva, Farmácia Quaresma e Audiologista Ouve Mais.

Todas as atividades propostas para a Semana Europeia do Desporto em Arganil cumprem as Orientações da Direção Geral de Saúde, podendo ser, em caso de alteração de contexto epidemiológico, adiadas, reformuladas ou canceladas.

Para participar gratuitamente deve inscrever-se através do preenchimento de formulário aqui.

A semana Europeia do Desporto é uma iniciativa da Comissão Europeia que tem como objetivo promover o desporto e a atividade física em toda a Europa a nível nacional, regional e local, encorajando mais pessoas a serem ativas. Ocorre todos os anos de 23 a 30 de Setembro.

📝 PROGRAMA 📝
📌 23 de SETEMBRO – QUINTA-FEIRA
– 10h00 Ginástica Matinal Sénior – Parque Verde do Sub-Paço [Arganil];
– 18h30 Treino Aberto de Patinagem Roller Dance – Pavilhão Gimnodesportivo do Sarzedo [Sarzedo];

📌 24 de SETEMBRO – SEXTA-FEIRA
– 17h45 Workshop de Kenpo Karaté – Dojo Arganil [Arganil];
– 20h30 Aula de Zumba c/ Victor Dourado – Relvado da Cerâmica Arganilense [Arganil];

📌 25 de SETEMBRO – SÁBADO
– 09h00 Passeio de Bicicleta – Partida e Chegada na Cerâmica Arganilense [Arganil];
– 10h00 Corrida 10 Km – Largo de Festas do Sarzedo [Sarzedo];
– 10h30 Caminhada 7 Km – Largo de Festas do Sarzedo [Sarzedo];
– 10h30 Aula de Pilates – Praia Fluvial das Secarias [Secarias];
– 10h30 Aula de Pilates – Pavilhão Gimnodesportivo de S. Martinho [S. Martinho da Cortiça];
– 10h30 Rastreio do Coração – Pavilhão Gimnodesportivo de S. Martinho [S. Martinho da Cortiça];
– 11h00 Treino de Futebol – Campo Dr. Eduardo Ralha [Arganil];
– 11h00 Treino de Futebol – Campo do C.O.J.A [Côja];
– 11h00 Treino de Futsal – Pavilhão Gimnodesportivo de S. Martinho [S. Martinho da Cortiça];

📌 27 de SETEMBRO – SEGUNDA-FEIRA- 18h30 Momento Academia Condessa das Canas – Relvado da Cerâmica Arganilense [Arganil];

📌 28 de SETEMBRO – TERÇA-FEIRA
– 19h50 Aula de Hidroginástica – Piscina Municipal de Arganil [Arganil];

📌 29 de SETEMBRO – QUARTA-FEIRA
– Dia do Desporto da Escola – Palestra FCDEF.UC;
– 10h00 Rastreio do Coração – Praça Dr. Alberto Vale [Côja] (Inscrição Presencial);
– 21h00 Caminhada Nocturna “Dia Mundial do Coração” – Parque Verde do Sub- Paço [Arganil];

📌 30 de SETEMBRO – QUINTA-FEIRA
– 09h00 Rastreio Auditivo – Praça Simões Dias [Arganil] (Inscrição Presencial);