Biblioteca Alberto Martins de Carvalho comemora 20º aniversário com programação cultural

A Biblioteca Alberto Martins de Carvalho, em Coja celebra, no dia 8 de Setembro, o seu 20º aniversário. No âmbito desta ocasião especial vai ser inaugurada pelas 16h00 desse mesmo dia e local a exposição “Alberto Martins de Carvalho” seguida da apresentação do livro “O Hiperpótamo na Savana da Lua Grande”.

A exposição documental a inaugurar retrata o percurso académico e profissional do Professor Alberto Martins de Carvalho e que dá o nome a esta biblioteca, numa homenagem e agradecimento à sua persistência e influência que, à data e enquanto Consultor da Fundação Calouste Gulbenkian, empregou para que a terra onde viveu beneficiasse de tão importante veículo de cultura para o povo do interior.

Posteriormente dar-se-á lugar à apresentação do livro ”Hiperpótamo na Savana da Lua Grande”, de Sandra Santos, residente em Coja, que aborda um tema muito atual: a Hiperatividade nas crianças. De um modo descontraído, simples e lúdico, a história deste livro ensina a realidade que sentem as crianças hiperativas e ajuda a perceber a importância da inclusão e do respeito por elas.

As Comemorações do 20º Aniversário da Biblioteca Alberto Martins de Carvalho encerram as Comemorações do Feriado Municipal, que decorrem de 3 a 8 de Setembro e que trazem a Arganil animação cultural abrangente e diversificada.