Município de Arganil distinguido por pagar a tempo e horas aos seus fornecedores

O Município de Arganil foi reconhecido com o Diploma Compromisso Pagamento Pontual pelo quinto ano consecutivo, pela ACEGE (Associação Cristã de Empresários e Gestores), como resultado do esforço desenvolvido diariamente pela autarquia para pagar a tempo e horas aos seus fornecedores. Com um prazo médio de pagamento de 12 dias, a Câmara de Arganil encara como uma forte responsabilidade a adoção de práticas que confiram segurança e protejam o emprego, afirmando-se um exemplo em matéria de políticas de pagamento.

Depois de em 2015 se ter tornado no primeiro Município do país reconhecido com o selo Compromisso Pagamento Pontual, Arganil congratula-se com a gestão criteriosa e responsável que lhe tem permitido manter a disciplina e a transparência financeira e consolidar as finanças municipais. Cumprir e honrar o compromisso assumido com as empresas fornecedoras, evitando atrasos na liquidação das faturas e promovendo uma cultura de pagamentos atempados, é o caminho certo para o crescimento sustentando do concelho.

Competitividade gera competitividade, e, enquanto entidade pública, a autarquia de Arganil tem a responsabilidade de se assumir como exemplo, permitindo que os seus fornecedores cumpram com as suas responsabilidades juntos dos seus próprios fornecedores. Esta forte consciência socialmente responsável é o reflexo de um fiel e sério compromisso público assumido pela autarquia de Arganil não só com a ACEGE, promotora da iniciativa, em parceria com o IAPMEI, a CIP (Confederação Empresarial de Portugal), a Apifarma e a InformaDb, mas sobretudo com o tecido empresarial do concelho e da região.

Diploma Compromisso Pagamento Pontual 2019