Município de Arganil e Águas do Centro Litoral comemoram o Dia Nacional da Água nas Escolas

O Município de Arganil e a Águas do Centro Litoral assinalaram o Dia Nacional da Água, que se comemora a 1 de outubro, através de atividades de educação ambiental nas escolas do concelho. Sendo o tema central e motivo de comemoração, todas as ações realizadas tiveram como protagonista a água, quer através da promoção do seu consumo proveniente da torneira, já que se trata de água de qualidade de baixo custo e de fácil acesso, quer através da explicação da sua correta utilização e importância da sua poupança nas atividades do dia-a-dia.

Adequadas e delineadas para cada um dos níveis de ensino, as atividades contaram com a entusiasmada participação de todos os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico do Concelho que, para além de toda a diversão associada, ficaram a saber mais sobre a temática.

O Dia Nacional da Água é o primeiro dia do ano hidrológico que termina a 30 de setembro do ano seguinte. A data escolhida tem a sua explicação baseada no facto de que é em outubro que habitualmente as reservas hídricas atingem o seu mínimo e onde começa o período de chuvas do ano.



Artigos Relacionados