Mais de 150 treinadores de futebol debateram a realidade do futebol em Arganil

A Cerâmica Arganilense recebeu no passado dia 5 de outubro o Colóquio: Futebol em Análise – Arganil 2018, cuja organização resultou de uma parceria entre o Município de Arganil, Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) e Associação Atlética de Arganil, tendo contado ainda com o apoio da Associação de Futebol de Coimbra.

A sessão de abertura contou com a participação do Presidente da ANTF, José Pereira, do 2º Vice-Presidente da Direção da Associação de Futebol de Coimbra, Luís Teixeira e do Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa. Na plateia, para além do Vereador do Desporto, Luís Almeida, estiveram cerca de 150 treinadores de futebol que participaram neste debate de partilha de ideias e experiências sobre a abordagem ao treino e ao jogo de futebol.

O painel deste colóquio contou com nomes incontornáveis do quadro do futebol nacional e internacional, tais como: José Pereira, atual Presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, cuja apresentação se centrou na carreira do treinador; Bernardino Pedroto com uma visão global sobre o futebol; Filipe Ribeiro, com uma abordagem sobre o treino em contextos diversificados; Carlos Carvalhal, através da partilha daquilo que é treinar no estrangeiro e Marco Alves, sobre fatores do jogo.

Posteriormente e a terminar um dia dedicado ao desporto rei e à importância do treino, rumou-se ao Campo Dr. Eduardo Ralha, para uma sessão prática sobre a construção de uma ideia de jogo com Rui Quinta, que contou ainda com a participação da equipa sénior da Associação Atlética de Arganil.



Artigos Relacionados