Município de Arganil entregou cabazes alimentares a crianças do pré-escolar e 1º Ciclo

Decorrente da decretada semana de contenção e respetivo encerramento de escolas e Centros de Atividades de Tempos Livres, entre os dias 3 e 7 de janeiro, o Município de Arganil assegurou, uma vez mais, a entrega de cabazes alimentares às crianças e alunos que frequentam os estabelecimentos de educação pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico, beneficiários de escalão A da Ação Social Escolar.

Por forma a possibilitar uma maior diversidade alimentar às crianças destes estabelecimentos escolares e, após avaliação de necessidades, foram elaborados e entregues perto de 40 cabazes. Os alimentos que guarneceram os cabazes foram adquiridos no comércio local e compostos por: arroz; esparguete; grão-de-bico; feijão encarnado; cenouras, couve, frango fresco; rojões de porco; pescada congelada; bananas; laranjas; maçãs; pêras; e azeite e ainda um saco reutilizável.

Com esta medida o Município de Arganil teve como finalidade minimizar o impacto do encerramento dos estabelecimentos de ensino junto das famílias mais vulneráveis, fazendo esta, parte de um alargado conjunto de iniciativas e medidas que ao longo do ano beneficiam agregados familiares carenciados.