Município de Arganil oferece presentes de Natal a crianças do concelho

Com a magia do Natal a fazer-se sentir pelos quatro cantos do concelho, a Câmara Municipal de Arganil fez chegar ao “sapatinho” dos mais novos centenas de fascinantes histórias de encantar. No total, foram mais de 530 os livros que a autarquia distribuiu pelas crianças da educação pré-escolar, incluindo as crianças do Jardim de Infância da Casa da Criança de Arganil, e pelos alunos do 1º ciclo do ensino básico que frequentam os diversos estabelecimentos de educação e ensino do concelho.

Através da oferta destes presentes às crianças do concelho, a autarquia pretende enaltecer o espírito natalício, por forma a manter e promover os valores desde sempre associados à quadra natalícia, como a solidariedade, a partilha e a comunhão familiar. “O Natal é uma das festas mais aguardadas e celebradas pelos mais novos, e o livro é dos melhores presentes que se podem oferecer, não só porque estimula a leitura desde cedo e contribui para a aquisição de conhecimentos das crianças, como convida à imaginação”, apontou Luís Almeida, vereador da Educação.

Para o autarca, “investir na Educação é também investir no sorriso das nossas crianças e enaltecer os mais nobres valores humanos e as tradições que ganham ainda mais expressão nesta quadra”. A entrega dos livros aos alunos dos Jardins-de-infância e EB1 de São Martinho da Cortiça, Pomares, Sarzedo, Pombeiro da Beira e de Arganil decorre durante as respetivas festas de Natal.