Município de Arganil participa na Semana da Alimentação do Agrupamento de Escolas de Arganil

  • Semana da Alimentação

  • Semana da Alimentação – Atividades

  • Semana da Alimentação – Degustação de água da torneira aromatizada

  • Semana da Alimentação – Degustação de água da torneira aromatizada

  • Semana da Alimentação – Degustação de água da torneira aromatizada

  • Semana da Alimentação – Garrafas reutilizáveis

O Município de Arganil colaborou nas atividades da “Semana da Alimentação”, iniciativa levada a efeito pelo Agrupamento de Escolas de Arganil e que pretendeu celebrar o Dia Mundial da Alimentação.

Com efeito e através das parcerias com a Águas do Centro Litoral (AdCL) e com o Projeto CLIMAGIR da CIM-RC, o Município de Arganil dinamizou junto da comunidade escolar algumas atividades de sensibilização ambiental, no dia 16 de outubro, bem como e através da campanha “Água com um pingo de consciência” da AdCL, que visa promover a correta utilização da água evitando o seu desperdício.

Neste âmbito foram também distribuídas, numa ótica de reutilização e redução do plástico, cerca de 1400 garrafas reutilizáveis, as quais foram simbolicamente entregues pelo Vereador da Educação, Luís Almeida aos alunos do Agrupamento de Escolas de Arganil. Dentro das atividades dinamizadas houve oportunidade de participação numa degustação de água da torneira aromatizada com vários frutos e ervas, relembrando assim a qualidade da água que chega às nossas casas.

Ainda no contexto da Semana da Alimentação, o Agrupamento desenvolveu algumas caminhadas solidárias, para as quais o Município de Arganil ofereceu uma peça de fruta a cada um dos alunos, elucidando a importância do seu consumo diário e de um estilo de vida saudável. A participação nestas caminhadas supunha, a entrega de um bem alimentício não perecível, que reverteu a favor da Loja Social.