O Futebol esteve novamente em debate em Arganil

A Cerâmica Arganilense recebeu no passado dia 19 de Outubro a segunda edição do Colóquio: Futebol em Análise – Arganil 2019. O evento, organizado pelo Município de Arganil numa parceria com a Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) e Associação Atlética de Arganil, apoiado pela Federação Portuguesa de Futebol, do Instituto Português do Desporto e Juventude e pela Associação de Futebol de Coimbra, contou com a presença dos treinadores Manuel Machado, Henrique Calisto, João Aroso, João Tralhão e Rui Quinta.

Na sessão de abertura o Vice-presidente da ANTF, António Oliveira e o Vereador do Desporto do Município de Arganil, Luís Almeida, deram as boas vindas, desejando que este evento fosse bastante enriquecedor para os cerca de 100 treinadores presentes na plateia.

Ao longo do dia, os treinadores debateram temas como “treino específico no futebol”, “da formação aos seniores”, “o treinador no quadro do futebol português”, “treino de futebol em diversos contextos” e “a construção de uma ideia de jogo”.

Posteriormente, ao encerrar a sessão de trabalhos, ficou a certeza, por parte do Vice-presidente da ANTF,  da realização de uma terceira edição a agendar em 2020.



Artigos Relacionados