Município e Misericórdia de Arganil celebram contrato para requalificação do Teatro Alves Coelho

Tendo em vista a reabilitação do Teatro Alves Coelho, a Santa Casa da Misericórdia de Arganil cedeu a emblemática sala de espetáculos arganilense à Câmara Municipal de Arganil, por um período de 50 anos. Esta cedência foi formalizado no dia 16 de abril, através da celebração de uma escritura de constituição de direito de superfície a favor da autarquia, que se compromete a recuperar o edifício no prazo de quatro anos.

“Com passos pequenos mas sólidos, chegámos a uma fase determinante para a recuperação do Teatro Alves Coelho”, referiu o presidente da Câmara, Luís Paulo Costa, no final da sessão de assinatura do contrato, destacando trabalho de articulação desenvolvido entre as partes ao longo dos últimos quatro anos.

Desse esforço conjunto resultou a consensualização de um projeto de execução, que vai permitir o Município de Arganil candidatar, até ao final de abril, a requalificação do imóvel ao Programa Centro 2020, tendo como objetivo o financiamento deste investimento muito significativo.

Luís Paulo Costa reconhece que, dentro dos cenários possíveis, o desejável seria que a intervenção de reabilitação do Teatro Alves Coelho estivesse terminada dentro de dois anos. “Sabemos que é difícil, mas, se a candidatura for bem sucedida, teremos o desfecho esperado”.