Município faz apresentação pública da solução informática E-Paper

• Subsistema de abastecimento de água do Bufalhão

• Futebol em Análise

• Município faz apresentação pública da solução informática E-Paper

A Câmara Municipal de Arganil levou a cabo, na passada quinta-feira, 14 de junho, a Sessão Pública de Apresentação do E-Paper, a aplicação informática de modernização administrativa aplicada ao processo de Licenciamento de Obras Particulares que a autarquia se prepara para implementar.

Realizada no Salão Nobre dos Paços do Município, a sessão foi dirigida por Rui Casteleiro, da empresa Mind, e contou com a presença do Vereador da Modernização Administrativa, Luís Almeida e da Vereadora das Obras Particulares, Érica Castanheira, tendo a sessão de abertura ficado a cargo do Presidente da autarquia, Luís Paulo Costa.

“Vamos ter uma ferramenta útil e benéfica para os projetistas e, em particular, para os munícipes, que vão poder acompanhar a tramitação dos seus processos”, começou por dizer o presidente da Câmara. “O nosso objetivo é que até ao final do ano esse procedimento seja feito comodamente”, acrescentou Luís Paulo Costa.

Esta solução de gestão de Papel Digital visa a desmaterialização, simplificação e automação do procedimento de urbanização e edificação, através de recurso às novas tecnologias de informação, permitindo o relacionamento eletrónico entre as entidades envolvidas. Será possível, entre outras funcionalidades, a entrega, análise e apreciação em suporte eletrónico dos projetos de arquitetura e dos projetos de especialidades.

Com a implementação desta solução informática, a Câmara Municipal dá mais um passo importante no objetivo primordial de simplificar a vida aos munícipes e dotar os seus serviços de mais qualidade, eficiência, rigor e transparência.