Município investe fortemente nas TIC em Escolas e Bibliotecas do Concelho

No sentido da melhoria contínua dos serviços públicos, nomeadamente ao que às tecnologias de informação e comunicação dizem respeito e, considerando a importância demonstrada pelo executivo municipal no sentido de dotar os parques informáticos do concelho de ferramentas que permitam o melhor e mais adequado acesso às mesmas, procedeu-se a uma substancial reestruturação de computadores e software de todos os Centros Escolares do Concelho o que integra, salas de aula e Bibliotecas Escolares.

Ainda com base nesta premissa e no sentido de prestar um serviço público de qualidade e adaptado às necessidades dos seus utilizadores, foram ainda alvo de restruturação, grande parte dos equipamentos informáticos existentes nas Bibliotecas Municipais: Biblioteca Miguel Torga, em Arganil e Biblioteca Alberto Martins de Carvalho, em Coja. Esta modernização dotará as Salas de Adultos, Audiovisuais e Infantis de melhores e mais atualizadas ferramentas informáticas, o que permitirá ao público utilizador um acesso privilegiado às TIC.

O investimento, que ascende aos 21.000€, proporcionará benefícios não só à rede escolar, como ao público utilizador das Bibliotecas Municipais, modernizando as infraestruturas já existentes, e substituindo as mais desatualizadas.