A equipa de competição Escola Municipal de Natação Arganil volta a estar em evidência na 2º prova do Circuito Municipal de Escolas de Natação

No passado dia 14 de Outubro (sábado) pelas 15h00, a Escola Municipal de Natação de Arganil participou na 2ª Concentração do Circuito Municipal de Escolas de Natação que teve lugar nas Piscinas Municipais de Vouzela. Nesta prova participaram 19 Escolas de Natação: Arganil, Vouzela, Penalva do Castelo, A.R.C.A., Mangualde, Castro de Aire, Aguiar da Beira, Lamego, ForLife, S. João da Pesqueira, Nelas, AEFD S. Pedro do Sul, Sernancelhe, Príncipe Perfeito, Vila Nova de Paiva, Tábua, Resende, Centro C.R. Ferreirim e AEFD Tondela.

Esta foi a segunda prova do Circuito Municipal de Escolas de Natação e a equipa de competição da Escola Municipal de Natação de Arganil procurou melhorar o 10º lugar, alcançado na prova anterior. A equipa foi constituída por 12 nadadores: Ana Catarina Gomes, Cláudio Cordeiro, Duarte Nunes, Duarte Vaz, Henrique Marques, Luís Dias, Mariana Branco, Ricardo Teixeira, Simão Rodrigues, Diogo Rodrigues, Ana Carolina Dias e Ana Beatriz Costa, acompanhados pelos professores Paulo Soares e Rodolfo Neves.

De referir que os nadadores procuraram alcançar os seus melhores resultados, dedicando-os ao seu amigo e colega de equipa João Teixeira, que não pôde acompanhar a equipa por questões de saúde.

Os resultados alcançados confirmam a enorme evolução relativamente à época passada, o que se traduziu nas seguintes classificações: dois 1º lugares, dois 2º lugares, oito 3º lugares, seis 4º lugares, quatro 5º lugares, entre outros resultados também eles positivos.

A nível individual é de destacar o nadador Cláudio Cordeiro que alcançou um 1º lugar e um 3º lugar, a nadadora Ana Carolina Dias alcançou um 1º lugar e um 4º lugar, o nadador Ricardo Teixeira alcançou um 2º e um 3º lugar e a nadadora Ana Catarina Gomes que alcançou um 2º e um 5º lugar. De destacar igualmente os desempenhos dos seguintes nadadores Henrique Marques (3º e 4º lugar), Duarte Vaz (3º e 5º lugar), Diogo Rodrigues (3º e 5º lugar), Luís Dias (3º e 4º lugar), Simão Rodrigues (3º e 5º lugar), Duarte Nunes (4º e 5º lugar), Mariana Branco (4º e 5º lugar). De referir ainda a nadadora Ana Beatriz Costa que na sua estreia em provas do Circuito Municipal de Escolas de Natação ficou a escassos centésimos de segundo de também ela pontuar.

Após a segunda etapa do Circuito Municipal de Escolas de Natação a Escola Municipal de Natação de Arganil ocupa o 9º lugar com 124 pontos, estando a sete pontos do 8º classificado e tendo o 10º classificado a 29 pontos.
Importa evidenciar o apoio de pais, familiares e amigos que impulsionaram a equipa de competição para os resultados obtidos nas Piscinas Municipais de Vouzela.

A próxima etapa do Circuito Municipal de Escolas de Natação está marcada para dia 12 de Dezembro nas Piscinas Municipais de Lamego.

Classificação Circuito Municipal de Escolas de Natação

ClassificaçãoEscola de NataçãoPontos
Mangualde201
Castro Daire191
Nelas182
Príncipe Perfeito153
AEDF Tondela153
AEFD São Pedro do Sul140
Vouzela136
ARCA (Carregal do Sal)131
Arganil124
10ºPenalva do Castelo95
11ºSernancelhe89
12ºCCR Ferreirim75
13ºClube Natação Resende70
14ºForLife58
15ºAguiar da Beira51
16ºTábua46
17ºS. João da Pesqueira42
18ºSCLamego25
19ºVila Nova de Paiva0

 



Artigos Relacionados