Apresentação do Livro “O Binóculo Misterioso” na Biblioteca Municipal de Arganil

No próximo dia 20 de novembro pelas 21h00, no Auditório da Biblioteca Municipal vai ser apresentado o livro “O Binóculo Misterioso”. Este livro tem como autoras Ana Rita Campos, Ana Rita Gonçalves, Sandra Santos e Marisa Quintino como ilustradora.

Uma história para crianças que não é apenas uma história para crianças. Como se pode ler na contracapa: “Neste livro, através de um binóculo misterioso, as autoras propõem um percurso complementar em que a criança é direcionada para o treino de competências específicas na área da linguagem, nomeadamente da consciência fonológica, isto é, a capacidade de identificar e manipular unidades sonoras, reconhecendo que a cadeia falada se divide em sons mais pequenos, até à sua unidade mínima, o fonema.”

É pois um livro que interessa à criança, mas também aos pais e professores já que ele se transforma num instrumento de trabalho, no apoio ao desenvolvimento da capacidade de expressão através das palavras.
Para além das palavras o livro tem uma ilustração lindíssima. Os desenhos que a compõem estarão em destaque na exposição que estará patente na mesma data no Átrio da Biblioteca Municipal.