Município reforça ligação à Associação Dignitude para levar saúde a quem mais precisa

Empenhada na missão de apoiar quem mais precisa em tempos de pandemia, a Câmara Municipal de Arganil volta a unir forças à Associação Dignitude, ativando o Fundo de Emergência Abem Covid-19.

Esta parceria tem como objetivo garantir o acesso a medicamentos em ambulatório, comparticipados e prescritos por receita médica, permitindo ajudar as famílias do concelho que, face ao panorama atual, se encontram em situação de carência económica.

“É nossa responsabilidade olhar e zelar por todos os nossos cidadãos, mas sobretudo pelos que mais cuidados inspiram e que mais riscos apresentam neste contexto de pandemia da Covid-19”, defende Luís Almeida, vereador da Ação Social, destacando a importância desta parceria no sólido e contínuo trabalho de apoio aos mais vulneráveis que a autarquia tem vindo a desenvolver.

Esta feliz e solidária parceria vem reforçar e levar mais adiante o protocolo celebrado em fevereiro de 2018 com a Associação Dignitude, responsável pelo Programa Abem – Rede Solidária do Medicamento, que tem permitido, desde então, que as famílias do concelho em situação de carência económica tenham livre acesso a medicamentos prescritos pelo seu médico.