Município de Arganil entrega cabazes de Natal

O Município de Arganil, através da Loja Social de Arganil e à semelhança do que vem sendo hábito nesta quadra, inserido num largo conjunto de apoios que o projeto “Arganil Solidária”- Loja Social de Arganil vem desenvolvendo ao longo do ano, vai entregar Cabazes de Natal com bens alimentícios essenciais a várias famílias carenciadas do concelho. Estes cabazes, para além de apetrechados de alguns símbolos caraterísticos da época como o bacalhau e o bolo-rei, integram ainda bens doados pelo Lions Club de Arganil, angariados em iniciativa própria.

A Loja Social de Arganil tem, desde o início do seu funcionamento em 2012, ajudado incessantemente centenas de famílias do concelho. Através de respostas adequadas aos problemas sociais, tem como finalidade contribuir para a promoção e integração social do individuo, família e comunidade, mitigando as suas dificuldades e necessidades mais básicas e imediatas. Constituída por programas como o Banco Alimentar, Banco Social, Mercado Solidário, Banco Didático e programa Alimentar + em Arganil (numa parceria com a Associação Passo a Passo), já apoiou cerca de 500 pessoas, num total de 6.000 apoios e 753 donativos nas várias valências.

No âmbito da pandemia por COVID-19, a Loja Social de Arganil reforçou a sua atuação junto da comunidade mais vulnerável, de forma a minimizar os seus efeitos colaterais. As equipas técnicas acompanham no terreno as famílias com mais dificuldades, obtendo informação relevante sobre as suas reais necessidades, no sentido de definir circuitos de entrega de bens doados quer por particulares, quer por empresas.