Obras no centro de Arganil motivam alteração de paragem de autocarro

A partir de segunda-feira, 19 de outubro, a paragem de autocarro instalada na Rua António Galvão, no centro da vila de Arganil, vai ser transferida para a Avenida Irmãos Duarte, junto à Escola Condessa das Canas, no Paço Grande.

Esta alteração, que se vai prolongar por aproximadamente dois meses, resulta das restrições à circulação de veículos impostas pelos trabalhos de requalificação do Espaço Urbano Público de Arganil que estão em curso naquela via e que se vão estender, de seguida, ao Bairro do Prazo. Os trabalhos a realizar, uma vez terminada a fresagem do pavimento, prendem-se com a execução da rede de águas pluviais, construção e remodelação de passeios e repavimentação da plataforma da estrada.

O Município de Arganil agradece a compreensão demonstrada pelos munícipes durante as primeiras fases desta empreitada que se destina a melhorar as condições de segurança e a mobilidade urbana na vila de Arganil. “Contamos com o mesmo nível de acolhimento dos nossos cidadãos até à conclusão da obra, na certeza de que os constrangimentos compensam os melhoramentos futuros”, aponta Luís Paulo Costa, presidente da Câmara.

A empreitada de Requalificação do Espaço Urbano Público da Vila de Arganil, no valor de cerca de 360 mil euros, teve início no Largo Ribeiro de Campos e avançou, progressivamente, para a Rua António Galvão, Bairro do Prazo e Rua Comendador Lopes da Costa, seguindo, por último, para a Rua Jornal de Arganil.