Os melhores momentos do Rally de Portugal em Arganil
A tradição cumpriu-se e a festa do rally fez-se ao longo de todo o dia na Serra do Açor.
No dia 12 de maio, a dupla classificativa do Vodafone Rally de Portugal em Arganil foi emoldurada por uma multidão a fazer lembrar os velhos tempos, que ovacionou efusivamente os melhores pilotos do mundo à passagem pelo troço.
A romaria dos adeptos em direção às zonas de espetáculo começou na tarde do dia anterior, deixando antever a maior enchente desde o regresso do rally à sua Capital e à região Centro, em 2019.
Premonitória foi também a vitória de Kalle Rovanperä em Arganil. O jovem piloto finlandês de 22 anos, tal como ano passado, sagrou-se campeão do WRC Rally de Portugal depois de passar com distinção no exigente troço rasgado nas encostas da Serra do Açor.
O dia ficou, ainda, marcado pela homenagem a Craig Breen, ao piloto irlandês que morreu na preparação do Rally da Croácia, em abril. Na Casa do PPD, foram colocados um marco e uma placa simbólica de tributo que será substituída pela estátua do piloto dentro de alguns meses. A obra está a ser preparada pelo artista arganilense Mário Vitória.