Os “mais novos” da Escola Municipal de Natação de Arganil participaram no Festival de Encerramento 2016 que decorreu na Piscina Municipal de Oliveira do Hospital

Foto Equipa EMNArganil (Oliveira do Hospital) 02.07.2016

No passado dia 2 de Julho, realizou-se o Festival de Encerramento 2016, promovido pelo Clube Caça e Pesca de Oliveira do Hospital, que decorreu nas Piscinas Municipais de Oliveira do Hospital. Este Festival de Natação contou com a participação de 4 Escolas/Clubes de Natação, nomeadamente, Escola Municipal de Natação de Arganil, Tábua, Mortágua e a equipa anfitriã, Clube Caça e Pesca de Oliveira do Hospital num total de 50 nadadores.

Para este Festival de Natação, que foi último da presente época, a Escola Municipal de Natação de Arganil procurou mostrar o trabalho que tem sido feito com os nadadores mais novos, fazendo-se representar com 15 nadadores, pertencendo 14 ao escalão cadetes e 1 ao escalão de Golfinho. A equipa foi constituída pelos seguintes nadadores: Ana Beatriz Costa, Ana Carolina Dias, Ana Rita Lopes, Bruna Fernandes, Claudino Martins, Dinis Henriques, Diogo Oliveira, Duarte Marques, Leonor Vicente, Letícia Baptista, Matilde Vaz, Mónica Alves, Rafaela Cunha, Ruben Fernandes e Simão Castanheira, acompanhados pelo professor Paulo Soares.

Os “pequenos nadadores” mostraram que pouco e pouco estão a vencer o nervosismo e a ansiedade das provas, conseguindo assim por em prática aquilo que têm aprendido. Os seus desempenhos traduziram-se nas seguintes classificações: oito 1.º lugares, sete 2.º lugares, três 3.º lugares, três 4.º lugares e dois 5º lugares, alcançados nos respectivos escalões em que competiram. De destacar ainda o 2.º lugar alcançado na provas de estafetas. A nível individual é de destacar os nadadores Ana Rita Lopes, Ana Carolina Dias, Duarte Marques e Letícia Baptista que alcançaram dois 1º lugares, a Ana Beatriz Costa alcançou dois 2º lugares, o nadador Claudino Martins alcançou um 2º e um 4º lugar, a nadadora Matilde Vaz alcançou um 3º e um 4º lugar, a nadadora Mónica Alves alcançou um 2º e um 5º lugar, o nadador Rúben Fernandes alcançou dois 3º lugares, os nadador Dinis Henriques, Diogo Oliveira e Simão Castanheira alcançaram um 2º lugar, a nadadora Bruna Fernandes alcançou um 4º lugar e a nadadora Rafaela Cunha alcançou um 5º lugar.

Mais uma vez, pais e familiares dos nadadores marcaram presença e apoiaram a equipa da Escola Municipal de Natação de Arganil, tendo sido também eles importantes neste momento de aprendizagem.

Os “mais novos” da Escola Municipal de Natação de Arganil despediram-se desta forma das provas da presente época.

A Câmara Municipal de Arganil informa que a Piscina Municipal de Arganil encerra para manutenção a partir do dia 1 de Agosto, estando previsto o inicio das aulas da nova época no dia 15 de Setembro.