Sessão Solene de entrega de Certificados de Participação, aos alunos que frequentaram os Programas “Universidade de Verão” e “Escola de Verão Júnior” 2016

IMG_4166

Decorreu dia 25 de Julho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a Sessão Solene de entrega de certificados de participação aos alunos que frequentaram os Programas «Universidade de Verão», promovido pela Universidade de Coimbra, e «Escola de Verão Júnior» promovido pela Escola Superior de Educação de Coimbra. Estes Programas, de intervenção educativa, têm como objectivo promover o conhecimento, a cultura, a ciência e a arte junto dos mais jovens, através de atividades lúdicas e pedagógicas de exploração e experimentação, num contexto real institucional.

A cerimónia teve início pelas 17h30 e contou com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Eng.º Ricardo Pereira Alves, a Sra. Vereadora da Educação, Prof. Graça Lopes e a Sra. Directora do Agrupamento de Escolas de Arganil, Prof. Anabela Soares, para além dos alunos “premiados” e respectivos pais e encarregados de educação.

A participação destes alunos nas actividades de verão referidas, neste mês de julho, surge da colaboração entre o Município de Arganil e as Instituições de Ensino Superior referidas, bem como do Agrupamento de Escolas de Arganil que, através do Regulamento de Atribuição de Bolsas a este nível, aprovado em 2010, possibilitou a 34 jovens, do 5º ao 12º ano, com comprovado mérito escolar, participar numa experiência educacional única, na qual investe cerca de 5 mil euros.

Numa aposta clara na educação das suas crianças e jovens do concelho, o Município de Arganil com esta iniciativa pretende, para além de premiar a excelência e o mérito escolar, proporcionar experiências significativas que os motivem a adquirir maior grau de escolaridade, mais competências sociais e de cidadania, tendo em vista um futuro melhor para a comunidade local.