Os “mais novos” da Escola Municipal de Natação de Arganil participaram no Festival de Natação de Mortágua

Foto Equipa EMNArganil (Mortágua) 28.05.2016

No passado dia 28 de Maio, realizou-se o Festival de Natação de Mortágua, nas Piscinas Municipais de Mortágua. Este Festival de Natação contou com a participação de 4 Escolas de Natação, nomeadamente, Escola Municipal de Natação de Arganil, Tábua, Mortágua e Centro de Atletismo de Seia num total de 60 nadadores.

Mais uma vez, a Escola Municipal de Natação de Arganil procurou mostrar o trabalho que tem sido feito com os nadadores mais novos, fazendo-se representar com 14 nadadores, pertencendo 13 ao escalão cadetes e 1 ao escalão de Golfinho. A equipa foi constituída pelos seguintes nadadores: Ana Beatriz Costa, Bruna Fernandes, Claudino Martins, Davide Gonçalves, Dinis Henriques, Duarte Marques, Duarte Nunes, Letícia Baptista, Maria Carolina Fernandes, Matilde Vaz, Mónica Alves, Ruben Fernandes, Simão Castanheira e Tomás Brandão, acompanhados pelo professor Paulo Soares.

O nervosismo dos “pequenos nadadores” foi evidente, no entanto, todos procuraram dar o seu melhor dentro de água. O seu empenho traduziu-se nas seguintes classificações: cinco 1.º lugares, cinco 2.º lugares, quatro 3.º lugares, três 4.º lugares e três 5º lugares, alcançados nos respetivos escalões em que competiram. De destacar ainda os 2.º e 3º lugares alcançados na provas de estafetas. A nível individual é de destacar a nadadora Ana Beatriz Costa que alcançou dois 1º lugares, os nadadores Mónica Alves, Duarte Nunes e Letícia Baptista que alcançaram um 1º lugar e um 2º lugar, a nadadora Matilde Vaz que alcançou um 2º e um 4º lugar, o nadador Duarte Marques com dois 3º lugares, a nadadora Bruna Fernandes que alcançou um 3º e um 4º lugar, o nadador Tomás Brandão com um 3º e 5º lugar, o nadador Dinis Henriques com um 2º lugar, a nadadora Maria Carolina Fernandes que alcançou um 4º lugar e os nadadores Claudino Martins e Rúben Fernandes com um 5º lugar.

Os pais e familiares dos nadadores, como já vem sendo hábito, marcaram presença e apoiaram a equipa da Escola Municipal de Natação de Arganil, tendo sido também eles importantes para este momento de aprendizagem.

Os “mais novos” da Escola Municipal de Natação de Arganil voltam a entrar em ação já no sábado, 25 de Junho, no 30º Torneio de Natação Prof. Afonso Saldanha que terá lugar nas Piscinas Municipais de Tondela, permitindo desta forma, reforçar as suas aprendizagens e conviver com nadadores de outras Escolas de Natação.

Importa informar que a equipa de competição da Escola Municipal de Natação de Arganil competirá no dia 18 de Junho, pelas 15h00, na 9ª concentração do Circuito Municipal de Escolas de Natação, a ter lugar nas Piscinas Municipais de Tábua. Esta prova encerra a temporada do Circuito Municipal de Escolas de Natação, Campeonato onde a Escola Municipal de Natação de Arganil ocupa o 7º lugar, mantendo o sonho de poder melhorar a sua classificação.

Tabela de Resultados da Escola Municipal de Natação de Arganil no Festival de Natação de Mortágua (28 de Maio)

Nadador (a) – Escalão Prova Classificação (nº participantes)
Ana Beatriz Costa -C8 32m Bruços 1º (4)
32m Mariposa 1º (4)